Navegando por Autor "Medeiros, Karol Beatriz Alves de"
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TCC Fatores críticos de sucesso à luz do marketing sensorial: o caso da Natália Beauty Clinic(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-06-27) Medeiros, Karol Beatriz Alves de; Pereira, Marcelo Henrique Neves; 0000-0002-5269-5284; http://lattes.cnpq.br/4463051942271396; 0000-0002-9901-4626; http://lattes.cnpq.br/0924488626434781; Pereira, Marcelo Henrique Neves; 0000-0002-5269-5284; http://lattes.cnpq.br/4463051942271396; Perressim, William Sbrama; 0000-0002-2600-2528; http://lattes.cnpq.br/5721902195529308; Costa, Marilene Bizerra da; http://lattes.cnpq.br/9504130585334161O presente estudo tem como objetivo identificar os fatores críticos de sucesso à luz do marketing sensorial, tendo como objeto de estudo a Natalia Beauty Clinic. Para tanto, buscou-se identificar a persona das clientes da Natalia Beauty Clinic, mapear os principais fatores críticos de sucesso sob a ótica das clientes da Natalia Beauty Clinic e verificar quais as contribuições do marketing sensorial para o sucesso da Organização. No que tange a metodologia esse estudo quanto aos fins é do tipo exploratório, descritivo e explicativo, e quanto aos meios é telematizado, documental e bibliográfico. A população, por sua vez, foi composta por 1.378 indivíduos, sendo a amostra probabilística, com erro amostral de 5% e nível de confiança de 90%, totalizando 227 indivíduos. Os dados foram coletados por meio da etnografia digital e da observação direta dos canais digitais oficiais da Natalia Beauty Clinic. A análise dos dados foi realizada em uma perspectiva quali-quanti. Os resultados apontaram que a persona pode ser estereotipada como uma mulher, que pratica o autocuidado e ama o realce da beleza natural. Os fatores críticos de sucesso identificados na empresa foram o atendimento, qualidade da equipe, resultados dos procedimentos, ambiente e experiência. Por fim, distintos foram os elementos do marketing sensorial apontados como significativos para o sucesso da clínica, destacando-se a identidade visual (visão), o óleo essencial da marca (olfato), o som ambiente (audição), as massagens (tato) e o cappuccino com Nutella (paladar).