Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Medeiros, Maria Juliane Gomes de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Conhecimento de professores sobre primeiros socorros no ambiente escolar: revisão sistemática
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-03-09) Medeiros, Maria Juliane Gomes de; Silva, Maria Leonor Paiva da; http://lattes.cnpq.br/2809857591501730; https://orcid.org/0000-0002-3504-7138; http://lattes.cnpq.br/8754026584985311; Morais Filho, Luiz Alves; http://lattes.cnpq.br/8421423114137199; Cabral, Beatriz Tavina Viana; http://lattes.cnpq.br/3276486646174183
    Um dos responsáveis pelo alto número de atendimentos em unidades de urgência e emergência, são os acidentes. Onde o ambiente escolar é um cenário habitual para esses acontecimentos. Diante disso objetivou-se identificar as evidências na literatura sobre o conhecimento de profissionais da educação sobre primeiros socorros. Estudo tipo revisão sistemática decorreu no mês de dezembro de 2022 a fevereiro de 2023 nas bases de dados no Portal de Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), pelo acesso através da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe)/Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde a bases de dados utilizadas foram: Directory of Open Access Journals (DOAJ), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Web of Science e US National Library of Medicine (PubMed) e Scopus, tendo como questão norteadora: Os profissionais da educação apresentam conhecimento em primeiros socorros para atender às urgências no ambiente escolar? As pesquisas mostraram como os profissionais da educação estão despreparados para situações de urgência e emergência, onde os conhecimentos populares são muito utilizados, o que pode ser prejudicial, tornando-se fundamental promover o conhecimento teórico/prático simples de ações que podem salvar vidas. O ambiente escolar é um cenário privilegiado para a educação em saúde, pois recebe indivíduos em fase de formação, demonstrando necessidade de desenvolver programas educativos em todos os níveis e em parceria.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM