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Navegando por Autor "Medeiros, Maria Luzinete de"

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    Dissertação
    Gestão da informação no arquivo geral da UFRN: fluxo e tratamento dos processos de aposentadoria de 1965 a 2002
    (2017-08-25) Medeiros, Maria Luzinete de; Moreira, Luciana de Albuquerque; Oliveira, Margarida Maria Dias de; https://orcid.org/0000-0002-8542-4173; http://lattes.cnpq.br/5565266295414497; http://lattes.cnpq.br/9461909998413307; http://lattes.cnpq.br/5640757202868316; Oliveira, Eliane Braga de; http://lattes.cnpq.br/5810994575541911; Vechiato, Fernando Luiz; http://lattes.cnpq.br/1727550604163016
    Esta pesquisa investiga a Gestão da Informação e dos fluxos de informação no Arquivo Geral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo como recorte os processos de aposentadoria anteriores ao Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), criado em 2003. A fundamentação teórica trata da Gestão da Informação e dos fluxos de informação nas organizações, além do fluxo de informação no Arquivo Geral, por onde tramitam os processos de aposentadoria anteriores ao SIPAC. Aborda ainda modelos de fluxos e enfatiza a Lei de Acesso à Informação, de n. 12.527/2011, visto que todos os Arquivos Públicos devem atender a seus preceitos no que diz respeito à gestão documental arquivística, à tipologia documental, ao paradigma custodial e pós-custodial. Destaca a importância do tratamento, da conservação dos suportes de papel dos processos de aposentadoria danificados sob a guarda no Arquivo Geral. Na metodologia, utiliza abordagem qualitativa e a estratégia de pesquisa-ação. Para tanto, faz uso de instrumentos de coleta de dados como: pesquisa documental, observação participante e entrevista semiestruturada. Entre os sujeitos respondentes da pesquisa constam o primeiro diretor do Arquivo Geral, os servidores atuais do referido arquivo, alguns servidores do Departamento de Administração de Pessoal, além de um bolsista de apoio técnico que atua no Arquivo Geral. Para o tratamento dos dados, utiliza a análise de conteúdo, nesse sentido, foi elaborado um projeto piloto composto de 20 processos de aposentadoria sob a guarda do Arquivo Geral, no período de 1965 a 2002, os quais ainda não estão cadastrados no sistema SIPAC. Como resultado, para o tratamento e a conservação dos suportes, sugere aperfeiçoar o fluxo dessa documentação por meio da higienização, do cadastramento no SIPAC. Em relação ao acondicionamento, sugere um modelo de embalagem, preservando assim, os processos físicos.
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