Navegando por Autor "Medeiros, Paloma Cristina de Paiva"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Inclusão de criança com Transtorno do Espectro Autista em sala de aula na educação infantil(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-20) Medeiros, Paloma Cristina de Paiva; Menezes, Ronny Diógenes de; Soares Júnior, Azemar dos Santos; Bezerra, Josenildo SoaresConsiderando o aumento significativo no número de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos últimos anos, surge a necessidade de promover reflexões sobre as práticas de inclusão escolar e o desenvolvimento de processos de ensino-aprendizagem que atendam às necessidades específicas de cada estudante. Neste contexto, a pesquisa discute a inclusão de crianças com TEA na Educação Infantil. Para isso, adota uma abordagem qualitativa, fundamentada em revisão de literatura, com base em publicações científicas disponíveis nas bases de dados Google Acadêmico e Scielo. Além de utilizar a observação participante como técnica de pesquisa, com o objetivo de registrar e refletir sobre as experiências vivenciadas com dois alunos diagnosticados com TEA no contexto escolar, ambos com 5 anos de idade, um com diagnóstico formal e o outro em fase de investigação, sob os quais debruçamos nossa análise.