Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Melo, Efraim Aureliano de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Observação, Prática e Reflexões no Estágio Supervisionado II: Educação Infantil
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Melo, Efraim Aureliano de; Martins, Josenildo da Silva; Martins, Josenildo da Silva; Silva, Raimundo Paulino da; Silva, Francisco Leilson da
    Este relatório parte do pressuposto de que o estágio é o momento de se relacionar teoria e prática como partes constituintes de um mesmo processo. Para tanto, tem como objetivo principal resumir sobre o processo de observação e regência no Estágio Supervisionado II – Educação Infantil, desenvolvido na Unidade de Educação Infantil (UEI) Amélia Ferreira de Souza. Como objetivos específicos tem-se a necessidade de examinar os principais aspectos da relação entre teoria e prática, bem como apresentar as vivências pedagógicas nesse processo formativo. Dentre as técnicas de pesquisas que qualificam o trabalho acadêmico, este se utiliza da pesquisa de caráter bibliográfico no contexto de uma abordagem qualitativa e utiliza a técnica de observação in loco. Apresenta o cuidar e o educar na Educação Infantil como prática de suma importância no processo de ensino, aprendizagem e no desenvolvimento da criança. Salienta que apreensão e a compreensão do mundo pelas crianças em relação ao próximo e ao distante da realidade delas se dar por meio de interações, mediações, brincadeiras e vivências pessoais e coletivas. Outrossim, revela que a rotina na Educação Infantil é muito importante para o desenvolvimento das crianças, pois, através delas as crianças crescem mais centradas, com uma noção de espaço, de tempo e de organização.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM