Navegando por Autor "Militão, Kauã Felipe Lopes"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Atividades musicais amparadas no modelo C(L)A(S)P de Keith Swanwick para aulas de piano: Uma proposta de trabalho(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-11-23) Militão, Kauã Felipe Lopes; Gomes Filho, Tarcísio; http://lattes.cnpq.br/7328311987666205; http://lattes.cnpq.br/3102096270427089; Gomes, Carolina Chaves; http://lattes.cnpq.br/1716956463155805; Rodrigues, Antônio Guilherme Cardoso; http://lattes.cnpq.br/4318063726180429Este trabalho é fruto de uma reflexão sobre o ensino de piano e o material didático mais recorrente no contexto de escolas particulares especializadas em música na cidade de Natal/RN. Tem como objetivo sugerir a inserção de propostas de atividades que contemplem o modelo C(L)A(S)P de Keith Swanwick, de forma a enriquecer o material comumente utilizado nas aulas de piano, partindo do pressuposto que esses materiais podem ser muitas vezes incompletos, por abrangerem, em sua maioria, apenas uma vertente de ensino e limitando o processo de aprendizagem do aluno. A partir da pesquisa e coleta de dados sobre o uso dos livros/materiais mais visitados em sala de aula pelos professores, foi possível analisar, refletir e inserir propostas de atividades como forma de auxiliar os professores em suas aulas de piano. Desse modo, através dos parâmetros do modelo C(L)A(S)P buscou-se diversificar a forma como as lições podem ser trabalhadas em sala de aula, tornando a aula mais dinâmica, despertando o estímulo e interesse do aluno e proporcionando um estudo do piano de modo mais abrangente, por contemplar os parâmetros do ensino musical estipulados pela teoria de Swanwick.