Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Miranda, Rebeka Bezerra"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    A arquitetura da Escola Municipal Prefeito Iarandi de Aguiar
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-18) Miranda, Rebeka Bezerra; Barbosa Junior, Walter Pinheiro; Barbosa Junior, Walter Pinheiro; Pinheiro, Rossana Kess Brito de Souza; Santiago, Luan Presley Mendonça
    Esta Monografia tem como objeto de estudo: A Arquitetura da Escola Municipal Prefeito Iarandi de Aguiar. Objetivamos compreender as relações entre a concepção arquitetônica dessa escola e o atendimento às demandas do público que utiliza esse equipamento social. Esta escola situa-se na cidade de Monte Alegre-RN e trata-se de um prédio construído especificamente para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), e não resultado de adaptações, algo não usual entre as escolas que reconhecemos no Estado. Muitas vezes, quando ingressam na EJA, os alunos são submetidos a edificações adaptadas ou que não foram inicialmente planejadas para atender às necessidades específicas desses alunos. Baseando-se apenas na educação regular, as construções são pensadas para atendê-las, deixando a modalidade da EJA em segundo plano. Através do objetivo, nos foi possibilitado chegar à respostas acerca da pergunta-problema: Como se apresenta a arquitetura de uma escola construída exclusivamente para atender ao público da Educação de Jovens e Adultos na Cidade de Monte Alegre-RN?. Foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo-quantitativo, que utilizou como ferramenta a realização de entrevistas semi-estruturadas, observação e de questionários para obter dados e informações sobre a realidade da comunidade escolar que utiliza o espaço objeto do presente estudo. À luz de teóricos que sustentaram nosso estudo, utilizamos como interlocutores alguns autores como Alves (2022); Dallastra (2018), Rodrigues (2017), Duarte; Gargiulo e Martín (2011); Silva (1996); Miranda (2016), além de documentos oficiais como a LDB (9.394/96), NBR 9050/2020; NBR 15220. A partir da pesquisa realizada, concluímos que a arquitetura pode proporcionar ambientes funcionais e criar espaços de aprendizagem.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM