Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Morais, Amanda Laurentino"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Afetividade e motivação como ferramentas para a construção da relação professor e aluno com o transtorno do espectro autista
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017) Morais, Amanda Laurentino; Carneiro, Marcos Torres; Carneiro, Marcos Torres; Medeiros, Sônia Maria Dantas; Silva, Christomyslley Romeiro da
    O objetivo desse estudo é relacionar as experiências de aprendizagem por meio de estágio não obrigatório com a afetividade e a motivação visando o desenvolvimento de habilidades, hábitos e atitudes de uma aluna que apresenta o Transtorno do Espectro Autista. Todas as experiências educativas realizadas foram pautadas nesses dois pilares, Afetividade e Motivação, registradas no diário de bordo, junto às proposições teóricas montando assim o estudo de caso. Este consiste em uma investigação única, com muitas variáveis analisadas com base em várias fontes de evidência, seus resultados baseiam-se no conhecimento prévio teórico e na revisão bibliográfica que tratem dessas variáveis, nesse caso fiz uso do pensamento de Morales (2001) que trata sobre a relação professor e aluno; Wallon (2007) trazendo a afetividade no processo de aprendizagem; Cruz (2014) com intervenções no ensino regular para autistas e Lefrançois (2008) com as teorias da aprendizagem. Este trabalho está fundamentado no materialismo Histórico e Dialético, que analisa o fenômeno em todos os seus aspectos. Em decorrência destes elementos, o estabelecimento de uma rotina, as atividades, a relação com os colegas e o desenvolvimento integral da aluna foram os resultados concretos obtidos, deixando claro que não são apenas os métodos utilizados na sala de aula que trarão resultados, mas uma relação de confiança entre aluno e professor.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM