Navegando por Autor "Moreno, Railson Karlos de Macêdo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Dissertação DIGIprof: uma proposta de design instrucional como ferramenta de gestão da aprendizagem adaptativa(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-04-18) Moreno, Railson Karlos de Macêdo; Santana Júnior, Orivaldo Vieira de; Silva, Igor Rosberg de Medeiros; http://lattes.cnpq.br/0365481298500467; https://orcid.org/0000-0003-4918-3162; http://lattes.cnpq.br/5050555219716698; http://lattes.cnpq.br/1330957969153870; Medeiros, Henrique Rocha de; Costa, Maria Suely daA era da informação é também da personalização, e a escola não pode estar apática a esse fenômeno. A pandemia da COVID-19 abriu as “cortinas” e escancarou os bastidores de um sistema educacional que a muito não vem obtendo resultados satisfatórios, principalmente no que tange às áreas de português e matemática, basilares para o processo formativo. Assim, o DIGIprof se coloca como uma alternativa metodológica, estruturada nos moldes do design instrucional, que auxilia o educando na gestão da sua aprendizagem (aprendizagem personalizada), baseada em métodos da ciência de dados educacionais (educational data science), com o objetivo de ressignificar a função dos diferentes modelos de avaliação e dos dados gerados e minerados por eles, propondo assim, que o aluno, além de acessar esses dados por meio de paineis de visualização (dashboards), possa seguir por uma trilha de recomposição de aprendizagem, mediada por tecnologia, com diferentes mídias de aprendizagem e métodos avaliativos diversos, visando maior autonomia para o discente e clareza nos dados que nortearão a ação docente.