Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Moreno, Railson Karlos de Macêdo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Dissertação
    DIGIprof: uma proposta de design instrucional como ferramenta de gestão da aprendizagem adaptativa
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-04-18) Moreno, Railson Karlos de Macêdo; Santana Júnior, Orivaldo Vieira de; Silva, Igor Rosberg de Medeiros; http://lattes.cnpq.br/0365481298500467; https://orcid.org/0000-0003-4918-3162; http://lattes.cnpq.br/5050555219716698; http://lattes.cnpq.br/1330957969153870; Medeiros, Henrique Rocha de; Costa, Maria Suely da
    A era da informação é também da personalização, e a escola não pode estar apática a esse fenômeno. A pandemia da COVID-19 abriu as “cortinas” e escancarou os bastidores de um sistema educacional que a muito não vem obtendo resultados satisfatórios, principalmente no que tange às áreas de português e matemática, basilares para o processo formativo. Assim, o DIGIprof se coloca como uma alternativa metodológica, estruturada nos moldes do design instrucional, que auxilia o educando na gestão da sua aprendizagem (aprendizagem personalizada), baseada em métodos da ciência de dados educacionais (educational data science), com o objetivo de ressignificar a função dos diferentes modelos de avaliação e dos dados gerados e minerados por eles, propondo assim, que o aluno, além de acessar esses dados por meio de paineis de visualização (dashboards), possa seguir por uma trilha de recomposição de aprendizagem, mediada por tecnologia, com diferentes mídias de aprendizagem e métodos avaliativos diversos, visando maior autonomia para o discente e clareza nos dados que nortearão a ação docente.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM