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Navegando por Autor "Moura, Hagleydieellsson Ramiro Almeida Lima de"

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    TCC
    Clima organizacional à luz da escala eco: o caso da equipe de call center da E-link Provedor de Acesso Ltda de Santa Cruz / RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-20) Moura, Hagleydieellsson Ramiro Almeida Lima de; Pereira, Marcelo Henrique Neves; 0000-0002-5269-5284; http://lattes.cnpq.br/4463051942271396; http://lattes.cnpq.br/1329341221538323; Costa, Marilene Bizerra da; https://orcid.org/0009-0008-4837-9757; http://lattes.cnpq.br/9504130585334161; Perressim, William Sbrama; https://orcid.org/0000-0002-2600-2528; http://lattes.cnpq.br/5721902195529308
    O presente artigo tem por objetivo analisar o clima organizacional do call center da empresa E-link Provedor de Acesso LTDA na cidade de Santa Cruz/RN, para isso buscou-se identificar o perfil socioeconômico dos colaboradores; verificar a percepção dos funcionários de acordo com os 5 fatores da escala Eco e; por último, indicar estratégias visando a melhoria do clima organizacional predominante. No que diz respeito à metodologia, e especificamente quanto aos fins, este trabalho é exploratório e descritivo. Quanto aos meios, trata-se de uma pesquisa telematizada, a partir de um estudo de caso. A população do estudo compreendeu 02 colaboradores. A coleta dos dados, realizada pessoalmente, teve como base a Escala Eco. Os resultados apontaram que o clima predominante do call center da empresa E-link Provedor de Acesso LTDA na cidade de Santa Cruz/RN é considerado regular ou satisfatório. No que tange às denominações “apoio da chefia e da organização”, “controle/pressão”, “conforto físico” e “coesão entre colegas”, foram observadas médias timidamente satisfatórias, já com relação à recompensa os resultados apontaram insatisfação. Por fim, com intuito de melhoria da insatisfação identificada com o estudo, foram propostas medidas, tal como implementação de recompensas, programas de treinamento dos colaboradores, entre outras ações
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