Navegando por Autor "Nascimento, Maria Victória Pessoa Sales do"
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TCC Ações de marketing de preço e promoção do iFood: um estudo das decisões de compra dos estudantes universitários do Curso de Administração da UFRN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 25-01-14) Nascimento, Maria Victória Pessoa Sales do; Araújo, Maria Valéria Pereira de; https://orcid.org/0000-0001-6302-1173; http://lattes.cnpq.br/9227834040889428; Alves, Rebeka Coelho de Almeida; http://lattes.cnpq.br/4216550648465183; Silva, Dmitryev Cyreneu da; https://orcid.org/0000-0001-7029-6482; http://lattes.cnpq.br/8548573329519450O trabalho aborda a análise das ações de preço e promoção do marketing do iFood nas decisões de compras realizadas por estudantes universitários do curso de administração da UFRN, em que o problema de pesquisa está direcionado em como eles percebem essas ações de marketing. O objetivo da pesquisa realizada foi analisar essas decisões de preço sendo este relacionado ao marketing offline e a promoção relacionada ao marketing online, bem como as ações de comunicação realizadas pelo iFood, apresentando sugestões e melhorias de forma a analisar as estratégias utilizadas pelos compostos. A metodologia aplicada para alcançar os objetivos foi a partir de um questionário no Google Forms para o público alvo da pesquisa com perguntas adequadas aos objetivos específicos, sendo o formulário distribuído nos principais canais de acesso dos estudantes universitários do curso de administração da UFRN. A partir dos resultados obtidos foi possível alcançar os objetivos da pesquisa, pois evidenciou-se como consequência da pesquisa que o iFood é mais utilizado pelo público jovem universitário que possuem uma rotina agitada e que procuram as melhores condições de compra decorrente de estarem começando a vida acadêmica e pelo fato dos salários de estágios e bolsas serem reduzidos, também foi apresentado sugestões de melhorias nas ações de marketing de promoção e preço do iFood. Ressalta-se que o trabalho teve limitações com relação ao tamanho da amostra da pesquisa e a dificuldade no levantamento do arcabouço teórico mais específico ao marketing do iFood e as MFDA’s.