Navegando por Autor "Nascimento, Paulo Sergio Florencio do"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A tessitura da ação da coordenação pedagógica: questões de gênero(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019-12-10) Nascimento, Paulo Sergio Florencio do; Viveiros, Kilza Fernanda Moreira de; Viveiros, Kilza Fernanda Moreira de; Sampaio, Marisa Narciso; Souza, Paulo Roberto Lima deO presente trabalho é oriundo de uma pesquisa realizada em uma escola pública da rede federal de ensino, no município de Natal-RN. O trabalho busca debater como a denominação de gênero está sendo construída, outrossim, tecer as relações da ação da coordenação pedagógica com as questões de gênero e com o preconceito de gênero. A pesquisa se realizou a partir de uma metodologia qualitativa com análise e reflexão sobre o Projeto PolíticoPedagógico da escola campo e de questionário estruturado(a). Apoia-se também em autorxs como Foucault (2018), Louro (2014), Guedes (1995), Luiz e Nascente (2013), entre outrxs intérpretes. A partir das análises e as reflexões sobre o documento e do referencial teórico mencionados, concluiu-se que o projeto político-pedagógico construído coletivamente é a identidade da escola e que a partir deste documento podem desenvolver ações educativas para a superação do preconceito de gênero.