Navegando por Autor "Nascimento, Rosanny Dayane Oliveira do"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Desenvolvimento de uma identidade Visual para o Projeto Música na Livraria(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-07-15) Nascimento, Rosanny Dayane Oliveira do; Bastos, Helena Rugai; http://lattes.cnpq.br/0138635150609180; http://lattes.cnpq.br/5927626092344391; Romani, Elizabeth; http://lattes.cnpq.br/2598480911657526; Cunha, Luiza Falcão Soares; http://lattes.cnpq.br/6167259554460488; Bastos, Helena Rugai; http://lattes.cnpq.br/0138635150609180Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como intuito a criação de uma identidade visual para o projeto de extensão Música na Livraria, que tem como objetivo promover a formação de plateias de música na cidade do Natal, estimulando também a produção artística da Escola de Música Universidade Federal do Rio Grande do Norte com interpretações de artistas natalenses. O Projeto Música na Livraria foi criado em 2011 e consiste em uma série de recitais, concertos didáticos e tributos mensais, com o intuito de abordar compositores da Música Popular Brasileira. Apesar de sua relevância como ação de extensão, o projeto Música na Livraria não possui uma identidade visual, o que compromete sua visibilidade e seu reconhecimento junto ao público. O objetivo maior deste Trabalho de Conclusão de Curso é desenvolver a identidade de marca deste projeto e, partir desta estratégia, a criação e desenvolvimento de sua identidade visual. Para tanto, além da apresentação e contextualização do Música na Livraria, o estudo aborda conteúdos relacionados à identidade de marca, sistemas de identidade visual, à importância da estratégia de marca e de uma identidade visual unificadora, que contribuem para uma comunicação efetiva, para divulgação e para a promoção das ações de uma marca, de uma entidade. O projeto de identidade de marca aqui proposto foi desenvolvido a partir da adaptação da metodologia proposta por Alina Wheeler (2008) e compreende os itens: coleta e análise de dados, esclarecimento da estratégia, design de identidade, criação de pontos de contato e aprendizagem. O resultado constituiu o conjunto de elementos do sistema de identidade visual, aplicados em materiais impressos e digitais e um Manual de Identidade Visual.