Navegando por Autor "Nogueira, Jéssica Rodrigues"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Gestão de marca da companhia aérea Azul(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2018-11-28) Nogueira, Jéssica Rodrigues; Ferreira, Lissa Valeria Fernandes; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; Farias, Mayara Ferreira deA evolução do setor aéreo foi imprescindível para o crescimento do turismo mundial, inicialmente reconhecido como um meio de transporte utilizado principalmente pela classe alta e que denotava status, atualmente é caracterizado como um dos mais utilizados. Diversas mudanças no mercado possibilitaram a ‘popularização’ desse setor, uma delas é a entrada de companhias aéreas que atuam conforme o modelo Low Cost, de baixo custo, como é o caso da companhia Azul, que iremos investigar neste trabalho, além das estratégias de marketing utilizadas por ela, a exemplo do Branded Content, que é um conteúdo desenvolvido e disponibilizado pela marca principalmente nos meios digitais, com o objetivo de atrair a atenção do público e engajá-lo a marca. Ao final, pode-se concluir que a Azul possui um público engajado e que prega a qualidade da empresa, porém identifica-se que a empresa tem potencial para desenvolver uma estratégia mais forte e relevante por meio do Branded Content, com a finalidade de atrair e cativar esse público. A empresa possui, portanto, grande potencial de crescimento que está sendo desenvolvido, mas que pode ser otimizado com a estratégia do conteúdo de marca.