Navegando por Autor "Oliveira, Álvaro José Nunes Moreira de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Marcas locais e o desafio da regionalidade comunicada(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-07) Oliveira, Álvaro José Nunes Moreira de; Costa, José Zilmar Alves da; Costa, José Zilmar Alves da; Bezerra, Josenildo Soares; Arruda, Vanessa Stephanie AzevedoA presente monografia tem como tema o uso de estratégias de Marketing Regional para a reivindicação da regionalidade de marcas locais. Tendo como objetivo investigar como essas marcas têm reivindicado sua regionalidade em um mundo globalizado, onde há um grande apelo para ser e se tornar global. Para isso foi feita uma pesquisa bibliográfica a fim de conceitualmente evidenciar como a identidade regional é reivindicada, bem como uma análise de materiais produzidos pelas marcas, a fim de comprovar a utilização dessas estratégias. Com isso, foi possível perceber a reivindicação da regionalidade por duas vertentes, uma mais discursiva e outra mais visual, com a forte presença de elementos culturais e característicos de cada região, mostrando-se eficaz justamente pela insistência na utilização dessa abordagem.