Navegando por Autor "Oliveira, Bárbara Moniza Salviano Targino de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Instagram como ferramenta de comunicação estratégica: um estudo de caso no Santa Madre Haus Bar em Natal(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020-11-30) Oliveira, Bárbara Moniza Salviano Targino de; Araújo, Maria Valéria Pereira; Araújo, Maria Valéria Pereira de; El Aouar, Walid Abbas; Brito, Max Leandro de AraújoO objetivo deste trabalho é explorar e aprofundar os conceitos e estudos a respeito do uso da rede social Instagram como ferramenta eficaz de comunicação com vistas na analise da estratégia de comunicação digital do Santa Madre Haus Bar para atingir seu público-alvo e adentrar com êxito no mercado de bar/balada de Natal/RN. Complementar a isso e na ambição de entender a relevância social e comercial desse instrumento na comunicação, essa pesquisa também abordou estudos sobre a evolução do marketing, marketing digital, cibercultura, comportamento do consumidor na era da conectividade e mídias sociais. Nesse contexto, a evolução e democratização da internet e sua influência sobre as relações sociais e padrões de consumo reverberam na reformulação contínua do marketing, elevando essa ferramenta à dinâmica do espaço virtual. Em paralelo, redes sociais como o Instagram emergem populares nesse cenário, enquanto uma forte rede de comunicação baseada no relacionamento e no fluxo poderoso de conteúdo em grandes volumes. Logo, a participação das empresas nesse meio é de grande valia, a fim de acessar, se aproximar e criar vínculo com o público-alvo. A metodologia utilizada é composta de pesquisa exploratória e estudo de caso com o Santa Madre Haus Bar, bar lgbtqia+ friendly natalense. Desta forma, este trabalho visa mostrar e exemplificar como o Santa Madre fez uso do Instagram dentro de sua estratégia de comunicação para divulgação de sua inauguração. Como resultado, pode-se destrinchar os recursos da plataforma a fim de verificar o seu poder de comunicação ante a formatação de um planejamento estratégico de marketing digital coeso, objetivo e envolvente, que se converteu em uma relação fiel com o consumidor, capaz de lograr êxito em tornar o bar conhecido na cidade e garantir lotação máxima no estabelecimento no dia de sua inauguração.