Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Oliveira, Cyntia Vale de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Projeto gráfico aplicado para aumentar o engajamento no perfil do Instagram da marca Lume (@lume.arte): Estudo de caso da aplicação de requisitos do Design Gráfico na comunicação visual da marca Lume, visando aumentar seu engajamento na rede social Instagram
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2020-12-14) Oliveira, Cyntia Vale de; Figueirôa, Dino Lincoln; SANTOS, Dino; RIBEIRO, Kilder; SANTA ROSA, José
    Independente dos caminhos percorridos pela humanidade, a interação e a comunicação são atributos naturais e importantes para dar suporte à toda a estrutura social que estamos inseridos. Atualmente, na Era da Participação Digital vivenciamos uma nova realidade comunicativa: a migração do mercado de serviços e de produtos para as redes sociais virtuais. Na plataforma do Instagram, rede social virtual que será nosso ambiente de pesquisa, essas empresas buscam atrair e manter o engajamento dos seus consumidores com a marca através da expressão visual com publicações gráficas diversas. Mas como fazer uso de recursos gráficos digitais para construir uma comunicação visual que promova o engajamento do público em torno de uma marca e de seus produtos e/ou serviços? Quais os elementos visuais fundamentais para promover o engajamento de um público específico? Enfim, essas são algumas das questões levantadas neste trabalho, que tem como objetivo principal apontar quais os parâmetros gráficos e interativos indispensáveis para que a linguagem visual de uma marca/instituição seja clara e coerente, promovendo o engajamento de sua audiência em seus posts publicados na rede social virtual Instagram. A aplicação de uma metodologia projetual interativa de Design na expressão visual de uma determinada marca pode influenciar positivamente os resultados de sua comunicação visual no Instagram, pois o domínio do Design é apresentar formas sistemáticas de conceber soluções para problemas sem perder de vista contextos humanos, sejam eles éticos e/ou socioculturais.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM