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    TCC
    Contar e encantar: "história infantil na pedagogia"
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-21) Paiva, Maria de Fátima de; Oliveira, William Brenno dos Santos; https://orcid.org/0000-0003-4112-0810; http://lattes.cnpq.br/2364610093263658; Oliveira, William Brenno dos Santos; https://orcid.org/0000-0003-4112-0810; http://lattes.cnpq.br/2364610093263658; Santos Júnior, Azemar Soares dos; http://lattes.cnpq.br/5548182860228173; Bezerra, Josenildo Soares; https://orcid.org/0000-0001-9324-6664; http://lattes.cnpq.br/3081353090677062
    O trabalho a seguir tem como objetivo apresentar metodologias de ensino e aprendizagem que usa a Contação de História e como o método em questão pode contribuir para o processo de aprendizagem, principalmente nas séries iniciais, bem como na formação desse indivíduo, mostrando que o encantar com palavras pode trazer um bom desenvolvimento para os discentes e atrair sua atenção de forma positiva enquanto leitores. O professor busca, nesse método, estabelecer uma forma de transmitir conhecimento através da contação de histórias, de maneira que possa aprofundar e esclarecer acerca dessa forma de transmitir conhecimento. A formação de leitores começa no momento em que o discente passa a estabelecer noções de leitura e interpretação do que está sendo lido, essa forma de trabalho abrange desde a educação infantil até os anos iniciais do ensino fundamental, com o objetivo de promover melhorias no que diz respeito ao interesse das crianças no mundo da leitura. Como fundamentação teórica priorizou-se, entre outras vozes, autores como TAHAN (1966) e MACHADO (2004). O mesmo se desenvolveu dentro da pesquisa bibliográfica e entende que a contação de histórias é de suma importância no processo de aprendizagem do ser humano, pois além de transformar em magia a história escrita no livro, o contador de histórias encanta a criança com seu jeito expressivo, com histórias chamativas que atraem a atenção das mesmas, assim, transformando a imaginação em algo significativo e atraente para os discentes e formando futuros leitores e escritores.
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    TCC
    Contar e encantar: "história infantil na pedagogia"
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-21) Paiva, Maria de Fátima de; Oliveira, William Brenno dos Santos; https://orcid.org/0000-0003-4112-0810; http://lattes.cnpq.br/2364610093263658; Oliveira, William Brenno dos Santos; https://orcid.org/0000-0003-4112-0810; http://lattes.cnpq.br/2364610093263658; Soares Júnior, Azemar dos Santos; http://lattes.cnpq.br/5548182860228173; Bezerra, Josenildo Soares; https://orcid.org/0000-0001-9324-6664; http://lattes.cnpq.br/3081353090677062
    O trabalho a seguir tem como objetivo apresentar metodologias de ensino e aprendizagem que usa a Contação de História e como o método em questão pode contribuir para o processo de aprendizagem, principalmente nas séries iniciais, bem como na formação desse indivíduo, mostrando que o encantar com palavras pode trazer um bom desenvolvimento para os discentes e atrair sua atenção de forma positiva enquanto leitores. O professor busca, nesse método, estabelecer uma forma de transmitir conhecimento através da contação de histórias, de maneira que possa aprofundar e esclarecer acerca dessa forma de transmitir conhecimento. A formação de leitores começa no momento em que o discente passa a estabelecer noções de leitura e interpretação do que está sendo lido, essa forma de trabalho abrange desde a educação infantil até os anos iniciais do ensino fundamental, com o objetivo de promover melhorias no que diz respeito ao interesse das crianças no mundo da leitura. Como fundamentação teórica priorizou-se, entre outras vozes, autores como TAHAN (1966) e MACHADO (2004). O mesmo se desenvolveu dentro da pesquisa bibliográfica e entende que a contação de histórias é de suma importância no processo de aprendizagem do ser humano, pois além de transformar em magia a história escrita no livro, o contador de histórias encanta a criança com seu jeito expressivo, com histórias chamativas que atraem a atenção das mesmas, assim, transformando a imaginação em algo significativo e atraente para os discentes e formando futuros leitores e escritores.
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