Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Paulino, Veronice Eleutério"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos – EJA: revisão da bibliografia e estudo de caso em uma escola de Logradouro/PB
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-06-15) Paulino, Veronice Eleutério; Medeiros, Hélder Pacheco de; Medeiros, Hélder Pacheco de; Andrade, Antônia Costa de; Rochael, Hiltnar Silva Muniz
    O presente artigo tem o objetivo de apresentar uma visão norteadora da alfabetização e letramento na EJA, buscando apresentar referências bibliográficas e relatos do professor objeto da observação, analisando a literatura e comparando-a a realidade encontrada. O presente artigo foi escrito através de uma revisão bibliográfica paralela ao estudo de caso em uma escola da rede municipal de ensino do município de Logradouro/PB, tentando realizar uma abordagem diversificada sobre o assunto. A EJA é uma modalidade de ensino diferenciada, voltada para jovens e adultos que tiveram seu direito de ensino regular “roubado” por diversos fatores e que buscam através de uma educação tardia se alfabetizar e melhor seu convívio em sociedade. Além disso, buscam uma realização pessoal e, gradativamente, profissional, à medida que compreendem que o analfabetismo compreende um processo de exclusão social. Compreender o ensino da EJA e buscar metodologias que se adequem ao ensino é uma prioridade dos professores e escolas que prestam um papel tão crucial para a sociedade e, sobretudo, para os alunos. Buscar analisar os fatos e compreender as perspectivas de diversos estudiosos educacionais é importante porque traz uma visão diversificada do processo de ensino e melhora o planejamento e o conhecimento da equipe pedagógica.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM