Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Pereira, Emily Dorothy Figueiredo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O ensino de história no Brasil à luz de diferentes correntes historiográficas
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-12-03) Pereira, Emily Dorothy Figueiredo; Azevedo, Crislane Barbosa de
    Essa pesquisa consiste em demonstrar quais as contribuições das três principais correntes historiográficas da História: Positivismo, Marxismo e Nova História, para o ensino da disciplina no Brasil. Para tanto, utilizamos para esse trabalho como caminho metodológico a pesquisa teórico-bibliográfica tomando por base para a reflexão teórica as obras de Arostegui (2006), Barros (2011) e Reis (2004). A ideia para a realização dessa pesquisa surgiu a partir do desejo em saber quais foram as principais correntes de pensamentos que influenciaram o ensino de História no Brasil. A problemática da pesquisa parte do seguinte questionamento: que suportes teórico-metodológicos da História têm embasado o ensino da disciplina no Brasil nos séculos XIX e XX?
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM