Navegando por Autor "Queiroz, Agnaldo Francisco da Silva"
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Artigo Empreendedorismo no ambiente hospitalar: um estudo de caso em um hospital filantrópico(Universidade Federal de Santa Catarina, 2013) Queiroz, Jamerson Viegas; Araújo, Monique Gomes; Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira; Maia Neto, Gilberto Alves; Queiroz, Agnaldo Francisco da SilvaO artigo objetiva mostrar como as práticas de ensino na disciplina Empreendedorismo possibilitam uma melhoria no processo de aprendizagem. A principal ação consistiu na formulação de um plano de negócios para empresas situadas no Rio Grande do Norte. Serão mostrados os resultados alcançados com a aplicação do projeto em um Hospital Filantrópico. O Plano de Negócios buscou viabilizar a reestruturação e ampliação da instituição a qual pretende se modernizar e aumentar o mix de serviços. Após o tratamento das informações coletadas, foi possível propor um modelo de gestão hospitalar que englobou as áreas operacional, financeira e marketing. Por fim, a pesquisa aplicada se mostrou uma ferramenta capaz de aperfeiçoar a metodologia de ensino e facilitar a assimilação dos conhecimentos teóricos obtidos na disciplinaArtigo Gestão para qualidade nos serviços públicos: um survey sobre clima organizacional(Faculdades FACET, 2013) Diógenes, Jamil Ramsi Farkat; Nunes, Benilton Medeiros; Queiroz, Jamerson Viegas; Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira; Queiroz, Agnaldo Francisco da SilvaEm um momento de grande prosperidade para Natal/RN, onde a copa do mundo traduz-se como ícone, vislumbrar máxima eficiência organizacional em todos os campos da administração pública traduz-se numa necessidade premente. Neste contexto, este artigo objetiva identificar o clima organizacional da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura - SEMOPI, permitindo avaliar o grau de motivação dos servidores desta importante secretária. Para tanto, em julho de 2011, realizou-se uma pesquisa tipo Survey, desenvolvida via aplicação de questionários, baseada na escala psicométrica de Likert. Seus resultados indicam que o clima observado apresentou baixo grau de satisfação, permitindo aos seus dirigentes elaborar planos de mudanças objetivando a melhoria da qualidade nos serviçosArtigo QFD na tradução dos requisitos dos clientes em qualidade dos serviços nos postos de combustível(UNIOESTE, 2011) Queiroz, Jamerson Viegas; Mello, Luciana Torres Correia de; Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira; Furukava, Marciano; Queiroz, Agnaldo Francisco da SilvaO consumidor está se tornando cada vez mais exigente em vários aspectos, principalmente no quesito qualidade no atendimento, nos produtos e nos serviços. E essa percepção age em todos os locais frequentados, inclusive em postos de combustíveis. É diante desse cenário que o trabalho em questão tem o objetivo de aplicar o método do desdobramento da função qualidade (QFD) gerando um modelo de melhoramento dos serviços em um posto de combustível. A metodologia utilizada foi o estudo de caso em um posto de combustível da cidade de Natal/RN, por meio de abordagens qualitativa e quantitativa, estudando os principais requisitos desse empreendimento, sob o ponto de vista do cliente. A pesquisa aponta que fatores como o preço do combustível, o pagamento com cartão de crédito e o bom atendimento são requisitos fundamentais para a fidelização do cliente