Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rezende, Lucas Barbosa"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Desafios da escola pública: breve revisão literária sobre a percepção de estudantes com relação à Língua Inglesa
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-07-08) Rezende, Lucas Barbosa; Faria, Marilia Varella Bezerra de; Melo Junior, Orison Marden Bandeira de; Contiero, Lucineia
    Na sociedade globalizada em que vivemos, onde o acesso à informação acontece de forma instantânea, é de se esperar que uma língua como o Inglês, de conhecimento em nível mundial, esteja presente no cotidiano de grande parte da população, sobretudo os jovens, que estão cada vez mais ligados às mídias sociais. Esta pesquisa, de natureza qualitativa (Denzin; Lincoln, 2006), de cunho bibliográfico (Gil, 2008) investiga a relação de alunos de escolas públicas do ensino fundamental II e ensino médio com o componente curricular de Língua Inglesa. A pesquisa visa responder às seguintes perguntas: "De que maneira se relacionam os estudantes de escolas públicas com a Língua Inglesa?" e "Quais as principais dificuldades encontradas pelos estudantes na disciplina de Língua Inglesa?". Ao explorar essas questões, o estudo almeja identificar as principais barreiras e desafios enfrentados pelos alunos, bem como evidenciar o nível de interesse deles na disciplina, com o objetivo de contribuir para a melhoria das estratégias de ensino e dos resultados educacionais na área da Língua Inglesa. Os resultados da pesquisa apontam que, mesmo conscientes da importância do idioma, os desafios vivenciados pelos estudantes trazem impactos multifacetados no relacionamento com a Língua Inglesa.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM