Navegando por Autor "Rocha, Amanda Lorranny Almeida"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A retextualização como recurso didático no ensino fundamental I: relato de uma experiência extensionista(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-05-07) Nascimento, Ilderlândio Assis de Andrade; Rocha, Amanda Lorranny Almeida; Nascimento, Ilderlândio Assis de Andrade; http://lattes.cnpq.br/6725172619221610; https://orcid.org/0000-0002-3654-614X; https://orcid.org/0009-0002-7007-3427; http://lattes.cnpq.br/6725172619221610; https://lattes.cnpq.br/4413528577404406; Nascimento, Ilderlandio Assis de Andrade; http://lattes.cnpq.br/6725172619221610; Vieira, Francileide Batista de Almeida; http://lattes.cnpq.br/0771033292637600; Melo, Jacicleide Ferreira Targino da Cruz; http://lattes.cnpq.br/6005114615753200; Melo, Maria Aparecida Vieira de; http://lattes.cnpq.br/6705733173478276Este relato de experiência é resultado do projeto de extensão “A retextualizaçãocomo recurso didático no Ensino Fundamental I", que teve como objetivodesenvolver atividades de leitura, compreensão e produção de textos emumaturma do 5º Ano do Ensino Fundamental I, na perspectiva dos estudosdosgêneros discursivos, mais especificamente, na perspectiva da retextualização. Constatou-se que a retextualização como recurso didático possibilitaodesenvolvimento de habilidades de leitura e escrita. Portanto, contribuiuparaodesempenho dessas habilidades na turma na qual foi desenvolvida aaçãoextensionista. E, também, colaborou com a formação dos discentes envolvidosnas atividades do projeto, proporcionando um olhar crítico acerca do ensinodelíngua materna e o uso da retextualização enquanto recurso didáticonoprocesso de compreensão, leitura e escrita.