Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rocha, Monalliza Alves da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Ações educativas sobre o processo de trabalho em uma equipe de saúde pública em uma capital do nordeste: relato de experiência
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-17) Rocha, Monalliza Alves da; Medeiros, Wilma Maria da Costa; Silva, Aldair Enizia Bezerra da; Barros, Rosires Magali Bezerra de; Adamy, Jéssica Villaverde Monteiro
    No contexto do sistema de administração participativo, o relacionamento interpessoal é um ativo que proporciona interações entre os profissionais, favorecendo a comunicação efetiva entre equipes. Assim, o objetivo do relato de experiência é descrever a prática educativa realizada junto à equipe de saúde multiprofissional em um ambiente de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Como procedimentos metodológico, foi adotado a observação participativa do Setor de Estatísticas Vitais (SEV) da Secretaria Municipal de Saúde da cidade do Natal/RN. Como instrumentos de coleta de dados, foram aplicados dois formulários via Google Forms, um para medir o engajamento dos profissionais no ambiente de trabalho e posteriormente outro, para medir a satisfação dos profissionais com relação à intervenção e às ações educativas desenvolvidas nos encontros entre os integrantes do setor. Os resultados obtidos, apontam que embora a participação no formulário inicial tenha sido satisfatória com 10 participantes, apenas três, responderam o formulário final, onde indicaram que as atividades foram valiosas e sugeriram a continuidade das práticas para fortalecer as relações e melhorar a produtividade. Conclui-se que a intervenção educativa no Setor de Estatísticas Vitais, focada no relacionamento interpessoal e no gerenciamento do estresse, mostrou-se eficaz ao promover mudanças positivas e melhorar o clima organizacional, além de destacar a importância da comunicação e do bem-estar dos servidores para aumentar a motivação e a produtividade.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM