Navegando por Autor "Rodrigues, Amora Andrade"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Patrocínios de eventos: estudo de caso de ações de marketing de patrocinadores do evento Campus Party Brasil(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019-11-22) Rodrigues, Amora Andrade; Carratore, Luis Roberto Rossi Del; Chacel, Marcela Costa da Cunha; Duarte, Ana GabrielaÉ possível observar, no cenário atual, o uso frequente do patrocínio em eventos, congressos e feiras como forma de alavancar o mesmo e aproximar-se do cliente. Este trabalho possui como objetivo analisar dissertativamente o caso Campus Party Brasil e seus patrocinadores na perspectiva de que estes são considerados uma ferramenta estratégica de comunicação e vendas. Partindo da revisão bibliográfica do tema, são trabalhadas as definições de eventos e patrocínios, também de conteúdo e sua criação. Foi elaborada uma pesquisa de campo visando aferir como algumas empresas locais se comportam ao patrocinar um acontecimento, e qual a opinião delas sobre eles. Através de um questionário e análise de dados comentados, constatando-se a importância dos patrocínios para empresas locais e suas particularidades.