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Navegando por Autor "Sabino, Wesley Castro"

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    Dissertação
    Modelagem de aplicativo de desenvolvimento individual para colaboradores através de recompensa e gamificação
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-21) Sabino, Wesley Castro; Corrêa, Edgard de Faria; Carvalho, Zulmara Virginia de; http://lattes.cnpq.br/3598201636024281; http://lattes.cnpq.br/1929225348911990; http://lattes.cnpq.br/9996922703173441; Silva, Cristiano Alves da; Bandeira, Carlos Igor Ramos; Gonçalves, Marilia Matos
    Desenvolver as competências técnicas e comportamentais das pessoas, sejam elas funcionárias ou freelancers, é um desafio para as organizações. A forma de contratação via Carteira de Trabalho ou terceirização, a alta rotatividade e os formatos híbridos pós-pandemia impulsionaram o desafio de incrementar o capital intelectual das empresas e levou ao desenvolvimento do Tera - Despertando sua Melhor Versão. Trata-se de um aplicativo que recompensa o incremento intelectual das pessoas por meio da gamificação e entregas de valor, como folgas, vouchers, benefícios financeiros e outros, formando um marketplace no qual o colaborador sempre é reforçado positivamente, seja por bater metas, completar formações ou mesmo engajamento em ações e conteúdos da empresa. O objetivo desta pesquisa científico-empreendedora é modelar e validar um protótipo de SaaS - Software as a Service. Os objetivos específicos são: 1. Mapear tecnologias existentes que impactam no desenvolvimento do capital intelectual das organizações; 2. Identificar oportunidades de desenvolvimento das habilidades técnicas e comportamentais de colaboradores e freelancers; 3. Investigar como a gamificação impacta no engajamento do público e incremento das competências técnicas e comportamentais; 4. Idear uma tecnologia a partir de uma abordagem, metodologia e ferramentas de criatividade e inovação; e 5. Desenvolver e validar um protótipo inicial do Tera. A fundamentação científico-empreendedora abrange tópicos relevantes sobre Capital Intelectual, Gestão do Capital Humano, Inovação e Pessoas. Foi necessária a realização de uma pesquisa bibliográfica, a revisão da ideação da solução já publicada em formato de artigo utilizando o framework Cralves, a utilização de ferramentas de experiência do usuário para planejar a interface, a prototipação por meio da ferramenta Figma e a validação com público composto por empreendedores, gestores e coordenadores de recursos humanos. Espera-se que esta pesquisa científico-empreendedora seja o início de uma jornada que maximize o incremento intelectual dos colaboradores/freelancers e otimize a Gestão do Capital Intelectual das organizações de forma contínua, escalada e sustentável.
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