Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Ítalo José Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Os desafios nas aulas remotas de educação física: uma investigação a partir das experiências de professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental I
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-09-13) Santos, Ítalo José Silva; Oliveira, Marcio Romeu Ribas de; http://lattes.cnpq.br/0118293761427492; http://lattes.cnpq.br/1086443122430855; Santos, Antônio de Pádua dos; http://lattes.cnpq.br/9063486087784385; Barros, Joyce Mariana Alves; http://lattes.cnpq.br/4661498920924286
    Este estudo objetivou investigar a organização didática nas aulas de Educação Física diante dos desafios encontrados por professores em suas experiências remotas, ocasionadas pela pandemia da COVID-19. Realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva, utilizando-se como técnica um questionário on-line via Google Forms, o qual foi respondido por 14 professores. Levantou-se um diálogo através das respostas obtidas observando a realidade dos professores e suas estratégias para vencer os obstáculos do ensino remoto. Constatou-se que são muitos e constantes os desafios enfrentados por alunos e, principalmente, professores de Educação Física no ensino remoto emergencial. Tais estratégias utilizadas pelos docentes, apesar de limitadas, demonstram-se como importantes grandes esforços para o crescimento dos alunos como um todo dos três primeiros anos do Ensino Fundamental I. Por fim, considerou-se que ainda há a necessidade de ajustes no desenrolar do processo, cabendo aos profissionais da educação e entidades competentes manterem-se resilientes frente às atribulações, adotando um olhar mais sensível que considere todo o contexto educacional nacional.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM