Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Antonio Paulo Alves de Souza"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Memórias e história de vida como parte da formação do professor de educação física para alunos com deficiência visual
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2018-12-12) Santos, Antonio Paulo Alves de Souza; Oliveira, Marcio Romeu Ribas de; Oliveira, Marcio Romeu Ribas de; Santos, Antônio de Pádua dos; Tinoco, Rafael de Gois
    Este estudo surge a partir das memórias e histórias de vida de uma professora de educação física para alunos deficientes visuais do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN (IERC) e faz uma análise de como essa carga de conhecimento adquirido ao longo da vida influência no seu trabalho. A pesquisa tem como objetivo compreender a construção da prática pedagógica da professora Ana Cláudia, mostrando a sua trajetória e identificando a singularidade do seu trabalho com deficientes. Para tanto, foi realizado um estudo de caso com a referida professora, buscando, através de entrevistas com pessoas que fazem parte do seu cotidiano e com ela mesma, informações sobre sua trajetória de vida, desde a escola, até os dias atuais, culminando na escolha em se tornar professora de educação física para deficientes visuais. O trabalho justifica-se em virtude da dificuldade em que os professores de educação física encontram para trabalhar com alunos deficientes visuais e pela contribuição acadêmica que as memórias e histórias de vida proporcionam na formação dos professores. Ao final, percebemos que as memórias e histórias do professor devem fazer parte da formação, pois elas irão moldar as suas escolhas como auxilio no trabalho, sejam para professores que atuam com deficientes ou não.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM