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Navegando por Autor "Santos, Assíria Betânia Albino"

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    TCC
    Engajamento do cliente: uma revisão sistemática de literatura
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-14) Santos, Assíria Betânia Albino; Silva, Brena Carolina de Oliveira; https://orcid.org/0000-0001-7578-6739; http://lattes.cnpq.br/0219490381993187; Perressim, William Sbrama; https://orcid.org/0000-0002-2600-2528; http://lattes.cnpq.br/5721902195529308; Souza, Maria de Fátima Oliveira de
    Existem duas formas de engajamento do cliente: o engajamento não online (engajamento tradicional) e o engajamento online. O primeiro se dá por interações fora do âmbito virtual, e o segundo, por interações virtuais com o uso da internet. A presente pesquisa tem por objetivo discorrer acerca de uma revisão sistemática da literatura sobre engajamento tradicional do cliente, com ênfase na evolução literária e de pesquisa do tema proposto. Para tanto adotou-se uma abordagem qualitativa e uma pesquisa de natureza exploratória e documental, dos materiais mais relevantes produzidos nos últimos 10 anos, a partir de 2013. Os dados foram coletados por meio de observação não participantes e documentos. Foi identificado que a evolução tecnológica trouxe um novo entendimento acerca da conexão e comportamento do cliente. Contudo, essa construção conceitual de engajamento do cliente deu-se de forma gradual e lenta, tendo uma aceleração exponencial com advento do COVID 19. Identificou-se, no decorrer da construção deste artigo, que essa área de estudo está em constante transformação e muitas ideias e conceitos evoluíram ao longo do tempo. Buscou-se entender como o tema vem sendo tratado e desenvolvido e como tem se dado sua evolução literária sobre engajamento do cliente tradicional. Novos estudos irão estabelecer possíveis lacunas teóricas sobre o tema e possiblidades de desenvolvimentos de pesquisa na área para embasar estudos futuros.
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