Navegando por Autor "Santos, José Tavares dos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Estratégia de marketing e comunicação: um plano de marketing para a empresa D'Lu restaurante e marmitaria(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-07) Santos, José Tavares dos; Ferreira, Lissa Valeria Fernandes; http://lattes.cnpq.br/8015374156967844; Brito, Jessica Vivianne da Cunha Silva de; https://orcid.org/0000-0002-6814-492X; http://lattes.cnpq.br/1990191158236432; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/7233203993967359Compreender o ambiente em que uma empresa está inserida e desenvolver estratégias alinhadas à sua realidade é essencial para seu crescimento sustentável. Através da elaboração de um Plano de Marketing, é possível realizar uma análise aprofundada dos ambientes interno e externo da organização, assim como identificar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um Plano de Marketing para o D’Lu Restaurante e Marmitaria, localizado na cidade de Natal/RN. Para o desenvolvimento do estudo, foi realizada uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório, com aplicação de questionários a clientes e entrevistas com a proprietária e colaboradores, visando compreender o perfil do público, o nível de satisfação e os desafios enfrentados no dia a dia. A partir das análises da pesquisa, foi possível perceber uma clientela fiel e satisfeita com o preço, mas também apontaram fragilidades, como a ausência de uma presença digital consolidada e melhorias na estrutura física. Dessa maneira, foram traçadas estratégias de marketing focadas na valorização dos diferenciais do restaurante, fortalecimento da marca nas redes sociais, aproveitamento do potencial do Ifood e ações voltadas à fidelização e atração de novos clientes.