Navegando por Autor "Santos, Michael Stefferson Silva dos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Dança Breaking: contexto, estilos e procedimentos em ensino e aprendizagem(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-06) Santos, Michael Stefferson Silva dos; Bragato, Marcos; https://orcid.org/0000-0001-9410-4297; http://lattes.cnpq.br/5954222342442974; https://orcid.org/0000-0002-6687-1891; http://lattes.cnpq.br/6448059399264256; Chellappa, Thiago; https://orcid.org/0000-0003-2599-6089; http://lattes.cnpq.br/7666718201975155; Araújo, Douglas; https://orcid.org/0000-0003-1004-7059; http://lattes.cnpq.br/7540457939728581Para se fazer identificar na Cultura Hip Hop, o elemento medular das suas atividades rudimentares, o presente estudo tem como objetivo analisar e descrever os princípios e fundamentos que caracterizam o desenvolvimento de um modelo conceitual relacionado aos processos e conhecimentos da aprendizagem em dança Breaking. Desse modo, o texto parte da pesquisa bibliográfica na qual possibilita a adequada compreensão de uma pesquisa que se estrutura e se apoia a partir da produção teórica de autores como Ken Swift (2022), Storm (2022), Söderman (2013), Gosa e Fields (2012), Schloos (2009), Sanchez (2012), Banes (2004) e Holman (2004) que buscam diversificar os estudos sobre educação em danças relacionadas ao Hip Hop. Ergue-se, então, uma discussão sobre o que poderia ser a pesquisa pedagógica em dança Breaking. Portanto, apresenta-se o Breaking como solução à aprendizagem em dança, ao enfatizar o estudo da aplicabilidade de seus elementos nos diferentes campos de atuação: compreende se o Breaking como facilitador para um corpo que quer dançar.