Navegando por Autor "Santos, Valquíria de Araújo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A Importância do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2017) Santos, Valquíria de Araújo; Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos; Sobrinho, Djanni Martinho dos Santos; Garcia, Tânia Cristina Meira; Morais, Ione Rodrigues DinizO artigo visa analisar a importância do estágio supervisionado na formação de alunos graduandos em Pedagogia EaD no polo/Caicó, considerando suas contribuições para a formação deste profissional, além das dificuldades encontradas durante esta atividade no curso. O estágio supervisionado é objeto de estudo e reflexão por contribuir na formação docente, visto que possibilita o vislumbre do contexto escolar na prática aliada à teoria. Para a realização dessa investigação, utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa e documental, buscando conhecer a problemática estudada. Metodologicamente a investigação partiu da aplicação de entrevistas e pesquisas bibliográficas ancoradas em: Moore e Kearsley (1996), Pimentel (2000), Lima e Pimenta (2002), Tardif (2002), Perrenoud (2002). Ao concluir a pesquisa fica entendido, como ápice do estudo, que o Estágio Supervisionado, enquanto objeto de estudo, contribui positivamente para a construção de novos saberes do futuro pedagogo, além de promover um grande desenvolvimento em uma dimensão extremamente salutar na formação profissional do licenciado: a atitude investigativa, sendo esta a premissa para a concepção de uma prática competente e adequada ao contexto educativo.