Navegando por Autor "Santos, Ynara Bruno de Oliveira"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Bianca Andrade e as estratégias de marca: a evolução da Boca Rosa(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-04) Santos, Ynara Bruno de Oliveira; Chacel, Marcela Costa da CunhaO presente artigo analisa a influenciadora e empresária Bianca Andrade e sua marca de maquiagem Boca Rosa, a partir das estratégias de branding empregadas até o rebranding da marca em 2024. Trata-se de um estudo de caso que tem como a netnografia como instrumento para a coleta de dados a fim de refletir sobre como a marca Boca Rosa atua e quais são as estratégias mais recorrentes, bem como observar como os consumidores são entendidos pela marca. Dentre os resultados, é interessante perceber a junção de estratégias de buzz marketing e de storytelling utilizadas pela marca e especialmente a autenticidade de Bianca Andrade no branding. Isso sem falar da preocupação com as demandas dos consumidores e do respeito diante de falhas e erros da marca, gerando credibilidade em relação à marca.