Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Aline Soares da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Didáticas de ensino: desafios na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-08-16) Silva, Aline Soares da; Nascimento, Ilderlândio Assis de Andrade; Cavalcante, Christianne Medeiros; Galvão , Cadê Almeida
    O presente trabalho objetivou identificar quais dificuldades detém os professores no tocante as didáticas para Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e discutir o papel da didática no contexto escolar, assim como identificar as principais dificuldades encontradas pelos professores no tocante a construção didática da aula; e refletir sobre as possibilidades de superação e o papel da didática no contexto profissional do professor. A pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa. O procedimento metodológico utilizado foi a aplicação de questionário enviados por meio eletrônico e realizado com professores de Caicó-RN e municípios vizinhos. Os resultados apresentam que as dificuldades em dar uma aula mais didática não está relacionada a compreensão do que é a didática, pois os professores têm uma ótima compreensão do conceito de didática e os mesmos buscam outras estratégias de ensino, por meio da didática. Portanto, conclui-se, que as didáticas de ensino são fundamentais, desde os anos iniciais dos estudantes e os professores devem pôr em prática suas estratégias de ensino, por meio da didática. O uso do livro didático como um instrumento didático-pedagógico tem grande importância, mas ele se torna ainda mais eficaz se associado a novas práticas pedagógicas, usando novos métodos e técnicas que contribuam para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM