Navegando por Autor "Silva, Ana Katarina do Nascimento Soares da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC O uso de situações-problema como estratégia de ensino aprendizagem em uma turma da EJA(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019-12-06) Silva, Ana Katarina do Nascimento Soares da; Souza, Paulo Roberto Lima de; Souza, Paulo Roberto Lima de; Almeida, Felipe de Lima; Araújo, LizEste trabalho tem como objetivo apresentar os resultados de uma experiência vivenciada em uma sala de aula de EJA em que se utilizou a situação-problema como meio para auxiliar o trabalho pedagógico. A pesquisa é de abordagem qualitativa, de natureza aplicada, pois a partir do que foi verificado em uma turma da rede municipal de ensino de Natal-RN, busca fornecer uma sugestão metodológica a ser utilizada nessa modalidade. Entre os referenciais teóricos utilizados nesta pesquisa destacam-se Haddad & Di Pierro (2000), Gerhardt & Silveira (2009), Freire (2014). Foi possível verificar que a situação-problema é um meio metodológico que dá margem para diferentes aspectos relativos ao trabalho pedagógico com o aluno. Acredita-se que quanto mais trabalhos acadêmicos forem produzidos retratando ideias/formas de trabalho pedagógico comprovadas no dia-a-dia escolar à luz da teoria, mais contribuições estarão proporcionando.