Navegando por Autor "Silva, Geisy Sousa"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC O processo de estímulo ao interesse pela matemática no 1° e 2° ano do ensino fundamental(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Silva, Geisy Sousa; Medeiros, Helder Pacheco de; Medeiros, Helder Pacheco de; Andrade, Antônia Costa de; Rochael, Hiltnar Silva MunizOs anos iniciais de escolarização são fundamentais para a formação da criança e desenvolvimento dos conceitos matemáticos. Assim, o presente artigo tem por finalidade discutir sobre o processo de ensino-aprendizagem e apresentar estratégias pedagógicas que sejam capazes de estimular o interesse da criança pelo conhecimento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental. Apresenta uma breve síntese da historia da matemática e sua relação intrínseca ao desenvolvimento da sociedade, destacando a trajetória de sua inserção no currículo escolar brasileiro. Evidencia a teoria da aprendizagem elaborada por Piaget enfatizando a formação do conhecimento lógico-matemático, além de expor caminhos facilitadores, como o uso de materiais concretos e atividades lúdicas, para se construir um aprendizado dinâmico e mais significativo.