Navegando por Autor "Silva, Gleison Amorim da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Dissertação O professor-performer e a performance educacional: uma política de resistência, escrituras e desvelamentos em desmontagem cênica(2018-08-06) Silva, Gleison Amorim da; Ciotti, Naira Neide; ; ; Salvatti, Fábio Guilherme; ; Vieira, Marcilio de Souza;Esta pesquisa propõe uma atitude performativa / colaborativa por parte dos leitores e revisa os processos artísticos de gênese que desenvolveram o interesse de atuar com um teatro performático. Nas pistas dos processos, o ponto de vista do espectador é redimensionado, principalmente pela "mestiçagem" de procedimentos com processos pedagógicos, ou performances pedagógicas. Indicando outras possibilidades e modos de agir, e ampliando diferentes revelações corporais nas práticas de grupos de artistas e coletivos na América Latina. A ideia de atuação, especialmente para a atividade pedagógica, é orientada à luz do livro "O professor- performer”, (CIOTTI, 2014), que delineia esses estudos sobre o procedimento artístico-pedagógico na “Desmontagem Cênica” (CABALLERO, 2009). Examinamos o conceito de Desmontagem no contexto da cena estendida (em performance), concluímos com a dimensão das práticas de fragmentação como ação pedagógica, sob um olhar mais pró - ativo, e percebemos que esta pesquisa possibilitou um percurso investigativo e metodológico a partir do momento em que passamos a vivenciá-las como uma experiência de trabalho artístico / pedagógico.