Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Jéssica Taionara da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Permanência dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos: uma análise da Escola Estadual Professora Rosa de Lima Bezerra, Caicó-RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-10) Silva, Jéssica Taionara da; Dantas, Fabíola Maria; Santos, Geovar Miguel Dos
    Este trabalho pretende discutir a temática de evasão escolar no ensino da EJA, em uma Escola de rede estadual, localizada na cidade de Caicó-RN. Tem como objetivo geral: investigar os possíveis fatores que venham a contribuir com a evasão de discentes na Educação de Jovens e Adultos no contexto da pandemia da SARS-COV-2, mais especificamente, pretende-se caracterizar o perfil docente e discente para ampliar a compreensão do fenômeno evasão escolar; analisar o número de alunos matriculados antes e com a vigência da pandemia e descrever os possíveis fatores que contribuem com a evasão na escola estudada. Esta pesquisa metodologicamente foi desenvolvida com o procedimento da realização de entrevista e aplicação do questionário para uma parte dos discentes/gestores/professores da instituição como meio para coletar os dados. Assim, pretendesse entender como se deu os desafios para a permanecia de alunos da EJA no contexto da pandemia da SARS-COV-2, percebeu-se na fala dos discentes que apesar de matérias bem elaborados pelos professores, e que na qual os docentes mencionam que não tinham confiança, as dificuldades eram em matérias especificas, diante de tal fato, os alunos com maior dificuldade de aprendizagem, optaram em desistir. A pesquisa foi embasada nas leituras críticas e reflexivas, baseando-se em autores como Paulo Freire e Miguel Arroyo.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM