Navegando por Autor "Silva, Janaína Luana Rodrigues da"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo Uma abordagem jurídica sobre o projeto Telessáude(Revista Brasileira de Inovação Tecnologica em Saúde, 2014) Batista, Valfredo; Araújo, Bruno Gomes de; Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros; Silva, Janaína Luana Rodrigues da; Morais, Ione Rodrigues DinizEste trabalho apresenta uma abordagem sobre o projeto “Telessaúde Brasil Redes”, direcionando essa tecnologia da informação para a área da saúde pública do estado do Rio Grande do norte, no intuito de promover a disseminação das informações entre os profissionais da área da saúde pública em integração com os demais profissionais dos diversos Hospitais e Unidades de Saúde. Para tanto, foi realizada uma pesquisa através de entrevista tomando-se como amostra profissionais que atuam no nível estratégico, gerencial e operacional da área da saúde pública, sendo constituído pelos profissionais que tem contato com os pacientesArtigo Sistema de apoio à gestão de cursos de graduação à distância: relato de uma experiência na SEDIS/UFRN(Sistemas & Gestão, 2014-02-06) Oliveira, Idelmárcia Dantas de; Hékis, Hélio Roberto; Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros; Ramos, Anatália Saraiva Martins; Araújo, Guilherme Fernandes de; Silva, Janaína Luana Rodrigues daO artigo apresenta um sistema de informação implementado na Secretaria de Ensino à Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - SEDIS/UFRN, para gerenciar as informações que compõem o planejamento do semestre letivo. A metodologia adotada foi uma adaptação do ciclo de vida tradicional do desenvolvimento de sistemas de informação. A estratégia de pesquisa foi um estudo de caso da utilização do referido sistema, durante o planejamento do semestre 2013.1, nos cursos de graduação a distância da SEDIS/UFRN. Como resultados, ressalta-se que a solução é capaz de apoiar a gestão, sobretudo às informações que vão compor o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, a agilidade na reprodução do material didático, além da distribuição aos polos de ensino