Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Janielma Bezerra da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Prerrogativas da assunção em cargos de gestão em instituições de ensino com demandas pedagógicas específicas em escolas técnicas profissionalizantes com currículo integralizado: desafios de fazer rodar
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-15) Silva, Janielma Bezerra da; Bortoletto, Denise; 0000-0001-6752-5512; https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/docente/portal.jsf?siape=1573508; https://lattes.cnpq.br/8634870961424927; Bortoletto, Denise; 0000-0001-6752-5512; https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/docente/portal.jsf?siape=1573508; Jeronimo, Maria Izabel; https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/docente/portal.jsf?siape=1060682; Cunha, Aysllane Junie Pessoa da; http://lattes.cnpq.br/3941628541999035
    O presente relato de experiência objetiva apresentar algumas dificuldades encontradas por gestores que assumem cargos de gestão sem a presença do coordenador pedagógico na equipe, bem como alguns possíveis prejuízos acadêmicos devido falta desse profissional, assim como tentar traçar linhas contraditórias entre o que deve ser e o que é, de fato, realizado pelos gestores nessas circunstâncias. Além de apresentar as dificuldades encontradas em “aprender fazendo” destacando os desafios encontrados nesse percurso devido a ausência de coordenadores pedagógicos, o que ocasiona acúmulo de funções pelos gestores, sobretudo para a vice-gestão. Os dados da análise foram produzidos a partir da observação do trabalho pedagógico não assistido, pelos professores e da análise documental, através dos documentos escolares e leis que regem o sistema educacional do Estado do Rio Grande do Norte. Como resultado, apontamos acúmulo de funções para os gestores e importantes lacunas entre a legislação e a prática pedagógica e constatamos o quanto o acúmulo de funções impacta de forma significativa a formação discente, as relações interpessoais no ambiente de trabalho e a saúde física e mental dos gestores.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM