Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Lídia Reniê Fernandes da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Dissertação
    Preditores individuais e sua influência no abandono em academia: um estudo de coorte
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-06) Silva, Lídia Reniê Fernandes da; Elsangedy, Hassan Mohamed; http://lattes.cnpq.br/7777329239184430; http://lattes.cnpq.br/3600826847605100; Mortatti, Arnaldo Luis; http://lattes.cnpq.br/2948816921491767; Lopes, Johnnatas Mikael; Krinski, Kleverton; Oliveira Neto, Leônidas de
    Introdução: As academias oferecem uma ampla gama de exercícios físicos que podem ser realizados por pessoas de diferentes faixas etárias e condições clínicas, forma individual ou em grupo em um ambiente supervisionado, que pode ser confortável e com alta tecnologia. Apesar disso, o setor sofre com altas taxas de abandono e rotatividade, alguns fatores podem influenciar esse abandono e devem ser investigados. Objetivo: Investigar a relação dos preditores que influenciam o abandono de alunos de academia durante o período da pandemia do Covid-19. Metodologia: Esse estudo de coorte retrospectivo incluiu 1087 (37,04 ± 10,35 anos; 57,31% mulheres) alunos matriculados em uma academia durante o ano de 2021. Características como tipo de contrato, acompanhamento de profissional, frequência e consistência de treino de alunos ao longo de doze meses foram analisadas. Resultados: Os preditores (duração do contrato, acompanhamento profissional, frequência e consistência de treino) apresentam influência no abandono de alunos de academia, cada dia de treino a menos pode aumentar em até 20% a chance de abandono e cada semana a menos de treino em até 67% já a taxa de abandono ao longo de 12 messes foi de 67%. Conclusão: Portanto, é necessário levar em consideração esses preditores, quando objetivar estratégias de redução do abandono em alunos de academia, uma frequência de treino adequada para o objetivo do aluno e um modelo de contrato podem reter o aluno por mais tempo.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM