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Navegando por Autor "Silva, Leilianne Michelle Trindade da"

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    TCC
    Análise dos recursos culturais do município de Santo Antônio – RN para o desenvolvimento do turismo local
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2014) Oliveira, Hemilly Karoline Paiva de; Silva, Leilianne Michelle Trindade da; Silva, Leilianne Michelle Trindade da; Ferreira, Lissa Valéria Fernandes; Porto, Carlos Humberto
    O sucesso da atividade turística depende, em grande parte, da qualidade dos recursos humanos alocados para o setor. Os bacharéis em turismo são os profissionais com maior grau de instrução para atuarem na atividade, de forma que sua atuação deve ser de grande contribuição para o desenvolvimento do setor, mas o que se tem notado é a falta de importância dada a este profissional. Portanto é de extrema relevância conhecer a percepção do trade turístico sobre a atuação dos Bacharéis em Turismo, para que estes possam se qualificar no sentido de atender às demandas do mercado de trabalho turístico, preparado paraenfrentar os desafios do setor e colaborar para o desenvolvimento do turismo no município. O objetivo deste estudo foi analisar a percepção do trade turístico de Natal/RN em relação às atribuições do Bacharel em Turismo. Em relação à metodologia científica, o presente estudo utiliza a abordagem qualitativa, sendo, quantos aos objetivos, uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo. A análise dos dados obtidos demonstrou que, na percepção do trade turístico, os Bacharéis em Turismo deveriam executar mais tarefas ligadas ao planejamento e gestão da atividade turística, embora esse cenário ainda não seja uma realidade; considerando a real atuação desses profissionais, os gestores indicam a experiência no setor como fator primordial para um bom desempenho profissional, e julgaram satisfatória a atuação dos Bacharéis nas atividades que lhes são designadas nos empreendimentos turísticos.
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    Dissertação
    Cultura organizacional e qualidade dos serviços turísticos :um estudo no setor de restaurantes
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2007-10-05) Silva, Leilianne Michelle Trindade da; Medeiros, Carlos Alberto Freire; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799499A7; ; http://lattes.cnpq.br/2679486695792235; Lopes, Fernando Dias; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701722H7; Costa, Benny Kramer; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782176P6
    O presente trabalho visa a descrever as características e peculiaridades da relação entre cultura organizacional e qualidade dos serviços turísticos, especificamente no setor de restaurantes, na tentativa de contribuir para a manutenção da atividade turística na cidade de Natal/RN. Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e correlacional, com uma abordagem quali-quantitativa, em trinta e sete restaurantes localizados nas áreas que compõem o corredor turístico de Natal. Para coletar os dados quantitativos da pesquisa, utilizaram-se o Instrumento de Avaliação da Cultura Organizacional de Cameron e Quinn (2006) e o instrumento SERVPERF de mensuração da qualidade dos serviços, de Cronin e Taylor (1992). Os resultados sugerem que as Culturas Clã e Inovativa, estão associadas a melhores níveis de qualidade dos serviços que as Culturas Mercado e Hierárquica. As relações identificadas neste estudo são consistentes com os resultados encontrados em outros trabalhos e as informações aqui postas podem servir de base para que os gestores de empreendimentos do setor de restaurantes consigam atingir a excelência de seus serviços, satisfazendo seus clientes e contribuindo para a manutenção da atividade turística
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    Artigo
    Cultura organizacional e qualidade dos serviços turísticos: um estudo em restaurantes de Natal/RN
    (2010) Silva, Leilianne Michelle Trindade da; Medeiros, Carlos Alberto Freire; Costa, Benny Kramer
    In the travel industry, organizational culture and quality of services are closely related, mediated by employees’ attitudes and behaviors. On one hand, organizational culture is perceived as a determinant of human behavior within organizations. On the other, the quality of services is highly dependent on employees’ attitudes. In this context, this study describes the features and peculiarities of the relationship between organizational culture and the quality of tourism services, specifi cally in the restaurant sector. To this end, a descriptive and correlation study was carried out, using qualitative and quantitative methods, in thirty-seven restaurants located within the tourism corridor of Natal. For the collection of quantitative dada, Cameron and Quinn’s (2006) Organizational Culture Evaluation instrument, and Cronin and Taylor’s (1992) SERVPERF instrument were used to measure the quality of services. The qualitative data were collected using an interview script with questions on quality culture. The results suggest that among the cultures theorized by Cameron and Quinn (2006), the Clan and Innovation Cultures are associated with higher levels of quality in services than the Market and Hierarchy Cultures. The relationships identifi ed in this study are consistent with the results found in other studies, and the information reported here can serve as a basis for managers of the restaurant sector, to achieve excellence in their services, satisfying their customers and contributing to maintaining the tourism sector.
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    Artigo
    A prática reflexiva e suas contribuições para a educação corporativa
    (2010) Reis, Germano Glufke; Silva, Leilianne Michelle Trindade da; Eboli, Marisa Pereira
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