Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Lucas Fernandes Mooneyhan"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Dissertação
    Brand Plan Template: uma ferramenta de gestão de marcas para startups
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-04-13) Silva, Lucas Fernandes Mooneyhan; Brito, Max Leandro de Araújo; https://orcid.org/0000-0003-2827-9886; http://lattes.cnpq.br/8629663810773172; http://lattes.cnpq.br/3753132264908597; Barreto, Lais Karla da Silva; Carvalho, Zulmara Virginia de; http://lattes.cnpq.br/3598201636024281
    O objetivo deste trabalho é desenvolver uma ferramenta visual de gestão de marca para startups. Foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, de natureza aplicada e abordagem qualitativa, na qual em um primeiro momento, utilizou-se a técnica de pesquisa bibliográfica, para um aprofundamento na literatura acadêmico-científica, relacionada a marcas, gestão de marcas, branding e ecossistemas de inovação, possibilitando a construção da ferramenta proposta, nomeada de Brand Plan Template (BPT). Para validação, a amostra definida foram sete gestores de Startups incubadas na Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), a partir da técnica de amostragem “por conveniência”. Após aprovação pelo Comitê de Ética, foi aplicada a seguinte sequência de atividades: (i) apresentação sobre o tema gestão de marcas e as dimensões teóricas abordadas na construção do modelo, (ii) realização de oficina com apresentação da ferramenta e entrega do modelo impresso para manipulação, (iii) aplicação de questionário online (Google Forms) para avaliação do modelo. Para a análise das informações coletadas, foram utilizados quadros de categorização e realizaram-se melhorias na ferramenta a partir disso. Ficou constatada a validade científica e aplicada da ferramenta, verificando a relevância e utilidade do modelo para startups, proporcionando à ciência e ao ecossistema de inovação, novos conhecimentos em gestão de marcas, e ainda uma ferramenta que facilita a criação de estratégia de marca para startups, tornando-as mais competitivas e atraentes frente aos clientes, usuários, parceiros, novos talentos e investidores.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM