Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Mirelle Pereira da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Personalidade de marca na hotelaria: uma análise da associação Biohotel
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2018-11-28) Silva, Mirelle Pereira da; Ferreira, Lissa Valeria Fernandes; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; Dias, Maria Carolina Cavalcante
    No cenário turístico mundial os meios de hospedagem representam aspecto fundamental no ato do deslocamento. Entre tantas opções hoje existentes, o cliente se utiliza de motivações íntimas no processo decisório de onde se hospedar. Com a crescente competitividade no ramo, os hotéis buscam se diferenciar e oferecer mais do que uma estrutura adequada, mas também, e principalmente, uma experiência. A marca é um fator que vem cada vez mais sendo levado em consideração nessa escolha, no qual o cliente está cada vez mais exigente. Marcas possuem características humanas, em alguns casos de forma mais evidente que em outros, as quais auxiliam o viajante a decidir o local de hospedagem de acordo com a sua própria identidade pessoal. O objetivo geral deste estudo é identificar a personalidade da marca BioHotel, segundo a Brand Personality Scale (BPS) de Jennifer Aaker (1997). O universo do estudo deu-se no continente Europeu, mais precisamente na Alemanha, onde cinco BioHotels foram investigados. A pesquisa tem abordagem qualitativa do tipo descritiva e exploratória e usou-se como forma de coleta de dados o questionário elaborado segundo as dimensões do instrumento da pesquisa. Na análise do material obtido, após uma verificação individual e conjunta dos dados, observou-se que das cinco dimensões, apenas quatro foram aceitas para o resultado, dado que três dos cinco hotéis não aceitaram a dimensão Ruggedness. O mesmo aconteceu com traços de baixa representatividade de qualquer uma das dimensões. Para fins de conclusão, apenas as dimensões Sincerity, Excitement, Competence e Sophistication foram identificadas pelos cinco BioHotels.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM