Navegando por Autor "Silva, Mirelle Pereira da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Personalidade de marca na hotelaria: uma análise da associação Biohotel(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2018-11-28) Silva, Mirelle Pereira da; Ferreira, Lissa Valeria Fernandes; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; Dias, Maria Carolina CavalcanteNo cenário turístico mundial os meios de hospedagem representam aspecto fundamental no ato do deslocamento. Entre tantas opções hoje existentes, o cliente se utiliza de motivações íntimas no processo decisório de onde se hospedar. Com a crescente competitividade no ramo, os hotéis buscam se diferenciar e oferecer mais do que uma estrutura adequada, mas também, e principalmente, uma experiência. A marca é um fator que vem cada vez mais sendo levado em consideração nessa escolha, no qual o cliente está cada vez mais exigente. Marcas possuem características humanas, em alguns casos de forma mais evidente que em outros, as quais auxiliam o viajante a decidir o local de hospedagem de acordo com a sua própria identidade pessoal. O objetivo geral deste estudo é identificar a personalidade da marca BioHotel, segundo a Brand Personality Scale (BPS) de Jennifer Aaker (1997). O universo do estudo deu-se no continente Europeu, mais precisamente na Alemanha, onde cinco BioHotels foram investigados. A pesquisa tem abordagem qualitativa do tipo descritiva e exploratória e usou-se como forma de coleta de dados o questionário elaborado segundo as dimensões do instrumento da pesquisa. Na análise do material obtido, após uma verificação individual e conjunta dos dados, observou-se que das cinco dimensões, apenas quatro foram aceitas para o resultado, dado que três dos cinco hotéis não aceitaram a dimensão Ruggedness. O mesmo aconteceu com traços de baixa representatividade de qualquer uma das dimensões. Para fins de conclusão, apenas as dimensões Sincerity, Excitement, Competence e Sophistication foram identificadas pelos cinco BioHotels.