Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Rorainny Lorelainny Cardoso Seabra da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O ambiente escolar como uma janela para a compreensão de aspectos importantes da reprodução humana
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-06-10) Silva, Rorainny Lorelainny Cardoso Seabra da; Mota, Maria Teresa da silva; Barbosa, Maricele Nascimento; D'Oliveira, Rosângela Gondim
    Um projeto educacional que tem como objetivo principal o esclarecimento de dúvidas, questionamentos e mitos sobre o uso de drogas, a educação sexual, a sexualidade e a reprodução humana nas escolas públicas e privadas com os adolescentes é essencial para a sensibilização dessa população sobre seu corpo, sua fisiologia reprodutiva, sua vida sexual e responsabilidades relacionados à sua prática como a gravidez indesejada. Nesse contexto, a discussão sobre o uso ou não de métodos contraceptivos permite um diálogo que tem grande potencial de evitar comportamentos de risco. O objetivo do trabalho foi avaliar a escola como ambiente de transferência de informação relacionadas à reprodução, sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, a gravidez indesejada e comportamento sexual com alunos de 14 a 19 anos em duas escolas da rede pública de ensino da cidade de Natal, RN. Foi aplicado um questionário sobre aspectos gerais da sexualidade e comportamento sexual antes e após um ciclo de cinco palestras. A ferramenta incluiu 14 questões de múltiplas escolhas, com nove delas apresentando mais de uma alternativa correta e cinco com apenas uma resposta certa. Foi verificado um aumento no número de acertos nas questões com mais de uma alternativa correta e, consequentemente uma diminuição no número de erros entre as condições testadas, indicando um maior grau de entendimento e desempenho pelos alunos. Considerando o aumento no número de alternativas parcialmente corretas assinaladas e diminuição no número de erros no questionário após a intervenção nas escolas concluímos que a ação de extensão desenvolvida melhorou o grau de entendimento entre alunos dos temas discutidos.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM