Navegando por Autor "Silva, Vaneska Alessandra Rodrigues da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Design Thinking e gestão de marcas: um estudo de caso sobre a marca da reserva de desenvolvimento sustentável estadual Ponta do tubarão/RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019-06-06) Silva, Vaneska Alessandra Rodrigues da; Nascimento, Isabella Ludimilla Barbosa do; Nascimento, Isabella Ludimilla Barbosa do; Chagas, Márcio Marreiros das; Cavalcante, Islaine Cristiane OliveiraO presente estudo busca analisar a marca utilizada pela Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão/RN (RDSEPT) no que concerne à estruturação da imagem e símbolos usados, através da avaliação de seu manejo e da pressuposição de um projeto de gestão de marca. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo com abordagem qualitativa que utiliza o Design Thinking como método principal para a elaboração de um novo protótipo de logomarca para a Reserva que, por não ter a atividade turística como mecanismo principal de sua economia, não possui uma gestão de marca bem definida, ou até mesmo ativa. Conclui-se a importância da identidade visual para gestão de marcas não somente para a promoção de um produto ou serviço, mas também para transmissão de valores pertencentes à marca. Por fim, espera-se que a nova marca seja adotada pela Associação e atenda às expectativas das comunidades presentes na Reserva.