Navegando por Autor "Silva Neta, Amélia Catarina de Jesus"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Reflexões sobre a formação acadêmica no Curso de Licenciatura em Música da UFRN: contribuições do estágio supervisionado e PIBID(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2013) Silva Neta, Amélia Catarina de Jesus; Souza, Catarina Shin Lima de; Mosca, Maristela de Oliveira; Melo,. Isaac Samir Cortez deRefletir a formação docente tem sido cada vez mais necessário para buscarmos formas efetivas para a melhoria da qualidade de ensino na Graduação e na educação básica. Devido às transformações sociais verificadas nessas últimas décadas, ampliou-se o papel do professor, e este se viu obrigado a desempenhar papéis cada vez mais complexos para atuar nas escolas. Este artigo traz como tema a formação de professores de música, discutida por meio do levantamento e reflexões sobre alguns referenciais que norteiam as pesquisas sobre formação docente na Educação Musical e vários autores da área. Logo, este trabalho aborda conceitos e características dos estudos sobre o magistério, apresentamos uma pequena sondagem feitas com alguns alunos da licenciatura em música na UFRN, e expomos dúvidas e receios de alunos em formação que não se sente com postura proativa para lidar com as possíveis situações que possa encontrar com seus alunos e as possibilidades de recursos que pode utilizar para fazer de sua aula além de interativa, também seja de conteúdos e conhecimentos que acrescente na formação do indivíduo.