Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Sousa, Weslley Thiago Silva de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Necessidades motivacionais de Maslow aplicadas no setor público: pesquisa de opinião com os docentes do CCSA na UFRN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2018-12-04) Sousa, Weslley Thiago Silva de; Sumiya, Lilia Asuca; Costa, Maria Teresa Pires; Teixeira, Jeanne Christine Mendes
    O trabalho tem como objetivo principal verificar se os fatores motivacionais da pirâmide de Maslow influenciam na motivação dos docentes dos departamentos do CCSA da UFRN. O estudo é caracterizado como exploratório descritivo, classifica-se também como uma pesquisa quantitativa, e foi adotado como estratégia de pesquisa o estudo de caso, com objetivo de analisar a motivação relacionada à pirâmide de Maslow junto aos docentes. Os professores dos departamentos do CCSA somam um total de 244 docentes, onde foi obtido um total de 71 respostas, que representa 29% do total possível de respostas. O questionário elaborado pelo próprio autor do trabalho, e com opções de resposta baseada na escala de Likert, com 5 possíveis respostas, “concordo parcialmente” ou “totalmente” eram consideradas respostas positivas, e “discordo parcialmente” ou “totalmente” eram consideradas respostas negativas, o questionário contou com 5 perguntas para elaborar o perfil dos respondentes, e 20 afirmativas sobre as necessidades de Maslow. Os resultados no final foram analisados bloco a bloco, e foi constatado que os docentes possuem motivação em trabalhar para continuar a satisfazer todas as necessidades apontadas por Maslow, o bloco de necessidades de segurança foi o que obteve menos respostas positivas, e foi considerado o bloco onde uma parte dos docentes se encontram, o bloco de auto realização foi onde se teve mais respostas positivas, e o bloco de necessidades de estima e social, junto ao de auto realização, foram considerados como satisfeitos.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM