Navegando por Autor "Souza, Ana Flávia Costa de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Práticas e processos de uma microinfluenciadora digital no Instagram(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-07-13) Souza, Ana Flávia Costa de; Libardi, Guilherme Barbacovi; Burgos, Taciana de Lima; Campos, Christiane CardosoCom o desenvolvimento tecnológico e avanço das conexões pela internet, observamos o marketing acompanhar esse movimento e migrar suas ferramentas para o meio online. Novos agentes foram acrescentados às estratégias de marketing, uma delas os influenciadores digitais. Logo, o presente trabalho tem o objetivo de analisar a criação de conteúdo da influenciadora digital Amanda Lorena para marcas voltadas ao público feminino. Para isso, houve levantamento bibliográfico pelo tema marketing digital e marketing de influência e entrevista semiestruturada com a influenciadora, com intuito de entender as especificidades do fenômeno e a profissionalização do micro influenciador. Como resultado observamos que influenciadores criam seus conteúdos voltados à criação de relacionamento com seu público, espontaneamente específico, fator que proporciona maior credibilidade na hora de veicular uma publicidade por enxergarem a voz do influenciador como uma voz amiga e confiável