Navegando por Autor "Souza, Vládia Kelly de Araújo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Desenvolvimento e aprendizagem: possibilidades a partir do brincar na educação infantil(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-06-25) Souza, Vládia Kelly de Araújo; Souza, Marlete Melo de; Vieira, Arthur Cassio de Oliveira; https://orcid.org/0009-0003-0539-7342; https://lattes.cnpq.br/0712453745818337; Melo, Jacicleide Ferreira Targino da Cruz; Melo, Maria Aparecida Vieira de; VIEIRA, Francileide Batista de Almeida; Nascimento, Ilderlandio Assis de AndradeO presente trabalho aborda o tema do brincar na educação infantil de forma objetiva, contendo informações obtidas através de fontes bibliográficas. Dessa forma, o referido trabalho busca investigar a importância do brincar na educação infantil, assim como, analisar como o brincar pode influenciar o imaginário infantil, explorar a relação do brincar e o desenvolvimento da linguagem e por fim, identificar o papel do professor no desenvolvimento da brincadeira. Para o desenvolvimento do trabalho temos como pergunta norteadora: Qual a importância da brincadeira para o desenvolvimento da criança na educação infantil? A pesquisa teve o intuito de buscar conhecimentos de autores como VIGOTSKY (1994), PIAGET (1998), ARIÉS (1986), KISHIMOTO (2010) e entre outros, para aprofundar os saberes sobre a importância do brincar na educação infantil. Acreditamos que, a partir da realização desta pesquisa foi possível identificar que o brincar é capaz de promover a aprendizagem e desenvolvimento das crianças.